quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Conselho de D.A.'s anula a eleição

















No dia 29 de outubro, às 15hs , é realizado um CEB (Conselho de Entidades de Base) com uma grande participação estudantil como não ocorria a décadas na Unicap. Por seu papel de instância maior dos estudantes, o CEB analisa os fatos da eleição e chega a conclusão de que a urna roubada abalou a contagem final dos votos e que também a comissão eleitoral não estava exercendo seu papel de ser imparcial. Decisão por unanimidade dos D.A.'s que se faziam presentes: D.A. de Ciências Biológicas, D.A. de Jornalismo, D.A. de Computação, D.A. de Engenharia Civil, D.A. de Psicologia e D.A. de Direito.
Com isso a eleição dos 28 e 29 de outubro é anulada e uma nova eleição é convocada para a semana seguinte, dias 4 e 5 de novembro. Uma nova comissão eleitoral também é eleita, formada pelo D.A. de Jornalismo, D.A. de Direito, D.A. de Eng. Civil, D.A. de Psicologia e uma estudante eleita pelo CEB.
Essas decisões representam a vitória da democracia em cima da corrupção. Representam a vontade do movimento estudantil em desmascarar atitudes fraudulentas dentro e fora da universidade. E esse grupo de jovens que roubam a democracia dentro da universidade é o mesmo grupo daqueles que defendem Sarney no Senado e que fazem parte das forças retrógradas de nosso país.

Nenhum comentário: