Na quarta-feira (09/09) iremos organizar um Ato de entrega do Abaixo-Assinado ao reitor. A concentração será à partir das 11hs na rua do lazer.
A mobilização irá marcar nossa indignação e sofrimento com os aumentos de mensalidades e a cobrança de taxas abusivas. E à partir disso exigir uma resposta do Reitor Pe. Pedro Rubens Ferreira Oliveira sobre o assunto.
Abaixo o aumento de mensalidades!
Basta de evasão dos nossos colegas!
Todo apoio aos inadimplentes!
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Jornada Nacional de Lutas (Agosto Rebelde)
Grito Estudantil presente no "Agosto Rebelde", dia 25/09, na Avenida Conde da Boa Vista. A passeata contou com estudantes secundaristas de várias cidades e universitários da UFPE, UFRPE, Unicap e UPE, que cantaram palavras de ordem pelo "Livre acesso à Educação" e "pela gratuidade da UPE ".
O itinerário da mobilização terminou na Secretaria de Ciência, Tecnlogia e Meio Ambiente do estado, sendo recebidos pela atual secretária Luciana Santos (PCdoB), em plenária com a participação de todos. Questionada pela gratuidade da UPE a secretaria disse não ter previsão para resolução do problema, mas que estava se esforçando para achar a nova equação dos investimentos para o Ensino Superior. Mesmo assim, os estudantes reafirmaram que o estado de Pernambuco é uns dos que mais arrecadam e ainda assim paga o pior salário para professores e sustenta o título de ter a única universidade estadual que cobra taxa.
Por isso, a luta pela educação e mais oportunidades para os jovens continua e cresce a cada dia.
Vamos juntos conquistar a Universidade Pública e de Qualidade: na lei ou na marra!
Assinar:
Postagens (Atom)