domingo, 4 de maio de 2008

Manifesto da União da Juventude Rebelião
ABAIXO O CAPITALISMO! VIVA O SOCIALISMO!

Somos a grande maioria da população de nosso país e do mundo. Somos milhões. Entretanto, estamos entre os que mais sofrem. O injusto e ultrapassado sistema de sociedade em que vivemos, o capitalismo, em sua fase final, o imperialismo, nega nossos direitos, tolhe nossa criatividade e nos reprime. Queremos trabalhar e não temos emprego. Queremos estudar, e o governo corta as verbas para a educação. Queremos comida, e muito dos jovens brasileiros passam fome. Queremos música, esporte, cultura e, no entanto, quase tudo, o dinheiro, o capital, transforma em sua imagem e semelhança. Roubam nossos sonhos. Tiram-nos a possibilidade de nos realizarmos plenamente como seres humanos e de encontrarmos a felicidade a que temos direito.

A União da Juventude Rebelião nasceu para lutar e transformar a sociedade

O nosso país está dividido em classes antagônicas, entre capitalistas e trabalhadores, tanto na cidade como no campo, entre exploradores e explorados, e é governado pelo poder ditatorial da burguesia, dos grandes banqueiros nacionais e estrangeiros. Os ricos, graças à super-exploração dos trabalhadores, ficam cada vez mais ricos, e os pobres, cada dia mais pobres. Para a burguesia prevalece o lucro fácil, a apropriação das verbas públicas, a corrupção e a certeza da impunidade. Para o povo, a miséria e a violência policial sobre os trabalhadores e seus filhos.
Para lutar e transformar essa realidade, decidimos organizar a União da Juventude Rebelião, a UJR. Esta organização nasceu da vontade consciente de centenas de jovens secundaristas e universitários de lutar contra o capitalismo e suas injustiças. Em 1995, lançamos uma plataforma: Juventude Rebelião no 31º Congresso da UBES e no 44º Congresso da UNE. Nosso objetivo: dar um novo rumo às históricas entidades de luta dos estudantes que se encontram paralisadas pelo predomínio da política reformista nas suas diretorias, transformando-as em instrumentos na batalha pela libertação da classe operária, dos camponeses e da juventude do jugo capitalista. Nosso grito de guerra já está presente em vários estados, e logo estará em todo o Brasil.

Abaixo o Imperialismo! Viva o Socialismo!

Somos anti-imperialistas e internacionalistas. Não vacilamos em apontar o imperialismo norte-americano como o principal inimigo do desenvolvimento do nosso país, da nossa América Latina e da humanidade. Por isso, assumimos com convicção o honroso compromisso de lutar por um mundo melhor, em defesa da vida, do trabalho livre, do meio ambiente e da natureza.
Chega de mentiras, falsidade e hipocrisia!
Queremos um mundo novo e uma moral nova. Uma ideologia baseada na fraternidade, na verdadeira igualdade e na solidariedade entre homens e mulheres. Um mundo onde prevaleçam a justiça social e a igualdade, e não a exploração do homem pelo homem. Queremos uma sociedade nova e a chamamos pelo seu verdadeiro nome: Sociedade Socialista! Este é o nosso sonho e por ele lutamos! Juntes-se a nós, e ingresse na Juventude Rebelião!
Ousar lutar, ousar vencer!
Estudar e lutar! Lutar e estudar!
União da Juventude Rebelião

Nenhum comentário: